Energia vital: a glândula do timo

Energia vital: a glândula do timo

Esta pequena glândula encontra-se bem no meio do peito, 7 cm embaixo da cavidade do pescoço. É o ponto de ligação dos sentimentos. 

A palavra vem do grego “thymos” e significa ENERGIA VITAL. 

O timo controla toda a corrente energética do corpo e corrige distúrbios. É a ligação entre corpo e espírito. 

Pelo comportamento mental do homem ela é afetada da mesma forma como por cargas oriundas de doenças ou pensamentos negativos. O timo tenta reagir a estímulos negativos e enfraquece.
A glândula do timo sadia e ativa significa saúde radiante e representa uma arma para estimular o sistema imunológico.
No caso de doença grave e estresse, o timo encolhe muito. 

Seu nível de funcionamento da é nitidamente mais baixo no caso de fumantes. 

O mesmo se aplica-se a pessoas, cujos corpos estão carregados com toxinas, tais como toxinas do meio ambiente, toxinas medicinais, de suplementos alimentares.

Como ativar o timo?

O nível de funcionamento do timo pode ser aumentado com um simples tratamento.
Pela manhã ao levantar ou à noite antes de dormir ou em qualquer situação que requer fortalecimento do ânimo, proceder da seguinte maneira:
Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. 

Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada. (Respirar fundo).

Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas pancadinhas. 

(A outra mão deve ser colocada no plexo solar). Continue fazer essa percussão, no mínimo 10 a 12 vezes, com ênfase e plena convicção.
Frases de motivação:
“Eu amo, acredito, confio, eu sou grato e corajoso.”
“Eu sou forte e sadio, sinto-me muito inspirado.”

“Eu estou em total paz e amor para mim e os outros.”
“Mereço ser feliz.”

“Tenho fé inabalável que novos caminhos abrir-se-ão para mim.”

“Eu ativo as minhas energias e todas as minhas forças de auto cura.”

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.

Fonte: telegram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada