Terapia energética

*Terapias energéticas*

As terapias energéticas são baseadas no conceito de que somos mais energia que matéria (física quântica) e atuam pelo fenômeno de ressonância ou vibração.

Ao lembrarmos que o átomo é a menor partícula do nosso corpo, constituído por um núcleo (matéria) e por camadas eletrônicas, onde estão os elétrons (energia), e que este núcleo ocupa um lugar muito menor que a camada eletrônica, podemos realmente ver que somos mais energia que matéria. Portanto somos seres vibracionais e, consequentemente, todas as vibrações energéticas podem interagir conosco, podendo nos levar ao equilíbrio ou ao desequilíbrio energético.

Portanto quando usamos as técnicas de terapias energéticas, como florais, Reiki, radiestesia e tantas outras, estamos trabalhando diretamente neste aspecto eletrônico (energético e vibracional) que faz mudanças muito rápidas nos desequilíbrios.

Entenda melhor o que são os florais emcomo funciona a terapia floral, o que é Reiki? Saber tudo e Tudo sobre radiestesia.

💠O que é terapia energética?

Terapia energética é uma forma de terapia usada para liberar emoções, sentimentos, crenças e ativar as funções necessárias à vida. Baseia-se no conceito de energia vital.

💠Como a energia se move em nosso corpo e o que isto significa?

Existem dois movimentos básicos da energia vital que a terapia energética irá trabalhar naturalmente: o pulso e a onda.

Através do pulso a energia se move em expansões e contrações entre o cerne e a periferia. Quando uma área do corpo se expande, a pele fica quente, com brilho e vitalidade; a energia dirige-se do cerne para os músculos e daí para o campo. Quando se contrai, a pele torna-se fria, sem brilho e sem vitalidade e a energia deste local recua para o cerne. Vemos frequentemente pessoas com o corpo frio, sem brilho e sem vitalidade. A cor da pele torna-se acinzentada. Intuitivamente sabemos que há pouca vitalidade quando a pele torna-se pálida, fria e sem brilho.

Além de a energia pulsar entre o cerne e a periferia em movimentos de expansão e contração, ela se move em ondas ao longo do corpo. A onda energética começa pela região sacral, na pelve, sobe pelas costas até a cabeça e desce pela frente do corpo retornando à pelve e aos membros inferiores.

A leitura da forma do corpo na terapia energética mostra como está o movimento energético da pessoa. Denominamos circuito energético o movimento das ondas energéticas em nosso corpo.
Existem dois circuitos energéticos: superficial e profundo.

O circuito energético profundo está ligado ao cerne do organismo e a energia circula através das vísceras, dos músculos lisos. Seu movimento é suave, livre, fluido e altamente sensível.

Normalmente nos referimos às sensações viscerais como o nosso EU, nossa ESSÊNCIA. Vivemos essas sensações como sentimentos, emoções e anseios profundos. As qualidades ligadas ao EU são universais e surgem na consciência como potenciais e qualidades pessoais. Em nosso EU somos amorosos, criativos e voltados para a realização pessoal!

O circuito energético superficial está ligado à periferia, nossos músculos e pele. A energia move-se através dos músculos estriados. O circuito energético superficial é responsável pela interação com o mundo externo material. Em nossa consciência constitui o nosso ego. Através do ego percebemos a realidade externa, as necessidades internas e buscamos uma adequação entre ambas.

Quando o circuito energético do ego está completo nos sentimos seguros e identificados com nosso corpo. Realizamos nossas tarefas prazerosamente e nos sentimos realizados em nossas ações no mundo. Nossa ação nos dá prazer!

Quando o circuito energético do EU está completo nos sentimos íntegros, amorosos e em comunhão com a vida.

Você poderá gostar de saber também sobre terapia prânica, terapia da água,terapia bioenergética , o que é terapia holística, seus principais tipos de abordagem e o que é terapia alternativa.

Fonte: astrocentro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada

Qual é a sua xícara?