Anjos: Magia dos Anjos

*Magia Angelical*
                          
Devas
Na magia, trabalhamos essencialmente com entidades diversas. Na wicca, trabalhamos essencialmente com as entidades da natureza, aos reinos elementais. Se você trabalha com elementais sem invocar seus príncipes e reis, você é insensato. É como entrar na casa de alguém pra pedir favores aos empregados sem a permissão do dono. Esses príncipes, reis, ou como você quiser chama-los, são chamados em diversas culturas de Devas.
Eles podem ser vistos ocupados em seus afazeres, em lagos, praias, florestas, mas o mais comum é que eles fiquem em grandes altitudes, acima das montanhas. São eles os responsáveis pelo bom andamento das coisas na natureza.
A grande surpresa é a descrição dos devas é muito parecida - senão igual - a dos anjos. Nossa mente tem dificuldade de entender seres superiores e por isso criamos mitos que possam descrevê-los melhor para nossa compreensão. Toda mitologia descreve devas, mas com outros nomes. Podemos dizer que anjos são da mitologia cristã, por exemplo, sabemos que eles são muito anteriores.
A mitologia que descreve melhor os devas são os hindu, rica em detalhes e sem medo de não ser compreendida.
Há devas da estatura de um homem, ou muito mais altos. Há devas do tamanho de uma montanha. Geralmente, são vistos em seu elemento e muitos deles são fixos, ou seja, tomam conta de um determinado local. Suas funções variam, sendo alguns a de guardar e a de verificar se tudo está funcionando como deveria. Há devas também de destruição, como os das tempestades. A maioria se assemelham a um homem ou mulher de beleza extrema, cuja vestes diáfanas dançam ao vento, com asas e halos coloridos em volta da cabeça. Mesmo os mais estranhos, como os que se assemelham a uma figura humonóide com asas de morcego, vistos em grandes tempestades ou em cavernas, são belos, com cores incríveis em suas auras.

A príncipio, vamos nos ater aos devas principais de cada reino elemental:

AR: Rafael e Paralda
Fogo: Mikael e Djinn
Água: Gabriel e Niksa
Terra: Uriel e Chobb.

Naturalmente, há devas em todo lugar onde haja natureza. De florestas e simplesmente hortas, de praias a regatos, de vulcões a planícies. Quando realizamos um ritual, no entanto, não precisamos necessariamente estar num desses lugares para conectar com os devas responsaveis.

Anjos
Anjos, do latim  angelus, significa mensageiro. A imagem que temos dos anjos é herança da Renascença, onde Rafael Sanzio nos presenteou em sua curta existencia - viveu apenas 26 anos - com imagens belíssimas de Maria, a mãe de cristo e rainha dos anjos.
A bíblia, um dos mais antigos livros de que se tem noticia, e toda a base de nossa cultura judaico-cristã, fala de anjos que expulsaram Adão e Eva do éden, depois do seu pecado primordial. Depois da expulsão, os Querubins, uma das três categorias mais próxima de deus, montaram guarda na porta oriental, com suas flamejantes espadas de fogo viradas em todas as direções. Os anjos surgiram em outras ocasiões. Não tinham asas, e comiam naturalmente com os humanos.

Abraão recebeu 3 anjos que com ele comeram vitela, pão e queijo. Maria recebeu a visita de Gabriel, que desde então ficou conhecido como anjo da anunciação, que lhe disse  que seria mãe do filho de deus, e que ele se chamaria Jesus. Quando cristo morreu, em seu sepulcro um anjo estava sentado quando Maria , mãe de Joeão e Madalena o foram visitar. E o anjo lhe disse que seu mestre havia resucitado. Em todos casos relatados na bíblia e ilustrado centenas de vezes mais tarde por artistas de várias épocas, os anjos possuiam sempre uma beleza luminosa, e transmitiam, junto com suas mensagens, uma divina sensação de paz e confiança numa força maior.

Onde surgiu a idéia de anjo
De fato, é muito difícil saber onde exatamente surgiu a idéia de anjos.
Talvez a concepção dos anjos tenha surgido em diversas culturas ao mesmo tempo, não seria a primeira nem a última vez que isso aconteceria. Ou talvez ainda, não tenha surgido. Talvez a idéia de ter seres divinos que cuidam de nós fosse uma espécie de certeza em nossos corações desde os primeiros passos da humanidade, algo que pulsaria cada vez que a força invisível que compele todos os seres pulasse. Há coisas tão enraizadas, tão fundas, tão inerentes á alma humana, que não conseguimos descobrir onde extamente elas começaram... É como tentar descobrir quando o primeiro homem amou uma mulher, e quando uma mulher amou um homem.

Anjos Contrários
Há algo que intriga os homens. Se deus é bom, porque tantas coisas ruins acontecem? Se os anjos estão aqui para nos proteger, porque sofremos constantemente?
Eu poderia ficar o dia todo falando das atrocidades que o homem já cometeu, e não chegaria nem perto de terminar. O que sabemos, é que o homem é capaz de cometer as maiores atrocidades que nenhum outro animal é capaz. E nesse momento, quando nos damos conta de que pessoas inocentes e justas morrem todos os dias pelas mãos de pessoas aparentemente más, perguntamos: onde estão os anjos nesse momento? Onde estavam os anjos de Hitler e Mussoline que não os impediram de matar milhões? Onde estão os anjos dos assasinos, ladrões, corruptos, torturadores e etc.?Toda luz
 
Segundo Santo Agostinho a Magia angelical é uma pratica ligada aos mortos , espíritos mortos e das trevas. Por isso a igreja considera qualquer forma de magia angelical enquanto a arte de produzir fenômenos sobrenaturais com a ajuda de espíritos impuros e demônios, sempre reduzindo os fenômenos mágicos há algo maléfico e conseqüentemente a magia negra. Apesar da bíblia relatar e divulgar as profecias .

Muito pode-se falar sobre a magia angelical A religião Wicca religião fundamentada nos cultos da fertilidade que se origina na Europa antiga. A tradição Wicca e seus termos são baseados em diversas culturas do paganismo antigo.

Nas crenças wiccanianas somos orientados pela natureza que procuram praticar o equilíbrio espiritual, utilizando as energias, de forma a direcioná-las positivamente para sua vida e das pessoas ao seu redor. O uso destas energias é chamado de magia angelical.

Então a magia angelical seria trabalhar com as energias e estas são trabalhas e podem ser trabalhadas de diversas formas. Por ser ligada a natureza as magias angelical geralmente se encontram com elementos ligados a natureza para serem feitos realizados.

Existem inúmeras magias angelical, mas a melhor é ter auto estima preservada e saber que para que alguém realmente possa nos amar é necessário nós amarmos muito a nós mesmos primeiro e depois amar alguém.

Mas para quem acredita em magia vou ensinar uma magia angelical. 

Magia angelical 
Escreva uma carta para o seu anjo da guarda, agradeça a ele pelas graças alcançadas, coloque detalhadamente na carta aquilo que você mais deseja, 
Um pedido de por vez fica mais fácil, faça sempre pensamento bem positivo.
Depois de 15 dias queime a carta e sobre ao vento direcionada ao ceu para que seu anjo te conceda seu pedido , ou em forma de agradecimento caso se seu desejo ja se realizou dentro desses 15 dias.

MAGIA ANGELICAL...PRATIQUE
Ao se sentir ansiosa abra a torneira da pia e deixe a água escorrer.
Respire profunda e vagarosamente sete vezes. Contate o seu anjo da guarda e peça que ele a auxilie a eliminar a ansiedade que está sentindo. 
Feche os olhos, respire devagar e imagine o seu anjo conectando uma torneira feita de energia angélica na altura do seu estômago. Mentalize que ele a envolve com as asas e lhe transmite paz e segurança, enquanto a ansiedade vai saindo pela torneira na forma de água, caindo no ralo e desaparecendo no esgoto da Mãe Natureza. 
Assim que se sentir melhor, peça ao anjo que retire a torneira angélica de seu corpo. Em seguida feche a torneira da pia. Agradeça ao seu amigo angélico e peça que a sensação de paz e confiança que agora sente permaneça com voce durante as próximas 24 horas.

PENAS DE ANJO

Onde encontrar as penas de anjos

Você nunca precisa procurar pelas penas dos anjos, porque elas sempre encontrarão você. As penas dos anjos aparecem nos lugares menos esperados e quase sempre quando você precisa de um sinal. Não há dúvidas de que você encontrará as penas especiais se você andar em florestas ou jardins, mas nunca tema-se você precisar de um sinal, você o encontrará onde quer que esteja.

PEDINDO UMA PENA

Se você realmente quer que os anjos tragam uma pena para você, pode pedir por uma. Use as seguintes palavras para ajudá-lo:
Anjo de luz, claro e brilhante, traga-me uma pena de anjo essa noite.
Diga essas palavras antes de dormir...nunca se sabe!

CADERNO OU DIÁRIO DOS ANJOS

As suas anotações sobre os Anjos são especiais e precisam ser guardadas em um local especial. É melhor não anotar sobre as suas experiências com os Anjos, pensamentos e sensações em pequenos pedaços de papel que podem se perder ou estragar. Procure um caderno de capa dura e encape com papel contact com decoração adequada. Outra coisa que você deve tentar é colar as suas experiências em um álbum de recortes.Cubra o seu álbum com um lindo papel de presente de anjos. Outra opção é um pasta de capas soltas, talvez seja mais a sua cara.
Inspire-se enquanto inventa essa ferramente básica dos anjos, o seu livro dos anjos - mas divirta-se com ele. Eu quero que você ame fazer isso.
Aqui estão algumas formas de usar o seu caderno:

1 - Escreva uma lista de todas as coisas que você gostaria que o seu anjo ajudasse na sua vida. Lembre-se do que ele pode e não  fazer. Tudo que prejudique outras pessoas com certeza o seu anjo não vai poder lhe ajudar. Liste pelo menos 20 coisas, então ponha a data na suas anotações e as coloque no seu caderno. Certifique-se de deixar espaços para adicionar informações de como eles ajudaram voce com a sua lista e marque todos os itens que foram selecionados.

2- Anote qualquer experiências ou encontros com os anjos que voce tenha tido ou tenha ouvido falar.

3- Escreva qualquer poesia inspiradora que encontre ou qualquer uma que se sinta inspirada em escrever.

4- Anote qualquer pensamento que possa ter ao ler este livro.

5- Lembre-se de experiências que voce teve durante as meditações

6- Adicione figuras bacanas de revistas, adesivos, cartões, especialmente figuras de anjos

Lembre-se de sonhos, pensamentos que ache que foram os anjos que mandaram pra você. com certeza terá muitas coisas para anotar e fazer do seu caderno um objeto mágico, só seu.

Magia angelical

Os anjos são mensageiros de Deus. Assim, não importa que religião você pratica, você pode sempre invocar a proteção angelical, sem comprometer suas crenças e alterá-las, pelo menos. Os anjos vão ajudar, seja católica, como se judeus ou muçulmanos. 

No geral, a magia está a lidar com fluidos psíquicos encontrados em nosso universo, exercendo um poder invisível em todas as esferas mentais. 

A magia angelical é entendida como o poder psíquico para se conectar com essas energias, que estão em um plano paralelo ao nosso, aí reside seus poderes, em conexão com as forças sutis 
invocar e estabelecer uma comunicação adequada. 

Magia angelical é também um conjunto de rituais organizados em cinco etapas básicas: 

Consagração: O mago deve construir um santuário, em que a cerimônia mágica praticada. Na maioria dos casos, este santuário é um círculo mágico marcados com os nomes e / ou objetos sagrados. 

Invocação: O mago deve oferecer uma oração na camada mais alta da hierarquia. 

Feitiçaria: O mago deve usar uma combinação dos nomes divinos, armas e oferendas de incenso para produzir a aparência de anjo. 

Conversa: Quando o anjo apareceu, o mago descreve e lembre-se que o anjo disse e fez. 

Despedida: O Assistente descarta o anjo ou determinada tarefa confiada. 

Além destes cinco passos básicos, existem cinco elementos importantes. 

1 -. Encantos. 
2 -. Armas. 
3 -. Contato. 
4 -. Talismãs 
5 -. Incenso. 

Encantamentos
Orações especializados está usando o poder dos nomes angelicais para invocar os próprios anjos. O objetivo do feitiço é associar as mentes dos participantes com a energia divina do anjo que está sendo invocado. 

A intérprete canta uma série de nomes divinos que fazem o anjo aparece. Isso faz parte da Cabala, que sustenta que as palavras e as coisas que eles representam formar uma unidade indissolúvel. O sagrado nome ou o nome de Deus ou anjo investido do poder de Deus ou um anjo. 

Este conceito não se limita à Cabala, mas registrado no Novo Testamento, que começa precisamente com a frase: "No princípio era o Verbo" e também aparece no Alcorão. 

Armas
Armas mágicas anjo vontade de servir e ajudar o mágico. O mágico bem armada tem, basicamente, duas armas: a vara ea espada ou faca. 

Entre em contato. 
"Contato" é a pessoa que pode ver e ouvir os anjos podem fazer em uma bola de cristal, em um espelho, nas chamas, fumaça ou incenso. Ele é alguém que "é claro", mas é um meio, e esse alguém não é de propriedade da entidade e que permite que se expresse através de sua boca. 

Talismãs
Um talismã é um objeto físico. Energizado por um anjo, isto é, um objeto com energia divina. Se os nomes sagrados têm o poder de invocar os seres angélicos, talismãs têm poderes mágicos. 

Existem dois tipos de talismã mágico angelical: o protetor e prático. 

O talismã de proteção: o Assistente de preservar a perda de controle, o que lhe permite aproveitar o poder do anjo. 

A prática Talisman: é o instrumento que o mago deve recorrer ao tesouro ou "loja" de uma parte da energia do anjo. Por esta razão, este tipo de talismã pode ser utilizada nos dias de invocação. 

Incenso. 
Ajuda a dar o anjo a sua forma material temporário. Assim, os recipientes de incenso são incluídos nos "grimórios".

Quando alguém se diz religioso, por hábito ou por religiosidade, reza diariamente, pedindo paz e alegria pela manhã, harmonia e bem-estar à tarde e bons sonhos à noite; enfim, faz três orações, distribuindo-as pelo tempo, às vezes, em horários rigorosamente exatos, por exemplo, às 6:00, às 12:00 e às 18:00 horas, horas ditas "mágicas", sagradas; e, às vezes, não tanto; afinal, o importante é rezar manhã, tarde e noite. Se todos conhecem os hábitos, nem todos conhecem a Magia. Há também os que oram ao levantar e ao deitar; há os que não querem e os que não sabem orar, estes julgam que a prece precisa de fórmulas ou de belas palavras; há ainda, mesmo em nosso mundo de provas e expiações, os que vivem constantemente em orações.  
Os hindus recitam seus mantras 108 vezes por dia: Na doença, para que a saúde volte; nas dificuldades, para que não tardem as soluções; dinheiro fácil, casamento rápido, a destruição ou a morte dos inimigos... muitos rezam por isto ou aquilo, raros são os que pedem pela humanidade, pelo planeta e mais raros ainda são os que nada pedem e louvam ou agradecem a Deus e com Ele conversam, deixando-se ficar em comtemplações, meditações...  

Dizem que oração, prece e reza têm o mesmo significado. É apenas uma questão de preferência pessoal. Não penso assim. Rezar é repetir muitas vezes os seus desejos, agradecimentos, suas louvações, suas conversas ou mesmo seus pensamentos para si próprio, para seu anjo guardião, para todos os anjos, enfim, para o Universo. Para quê? Por quê? Só aquele que reza poderá responder com sinceridade e exatidão a esta pergunta. Prece "é uma invocação, mediante a qual o homem entra pelo pensamento em comunicação com o ser a quem se dirige." (O LIVRO DOS ESPÍRITOS, cap. 27, item 9). A prece possui três proposições: louvar, pedir e agradecer (op. cit. questão 659).  

Muito se pede, pouco se louva e menos ainda se agradece. A humanidade que andava seguindo Jesus atrás de milagres ainda é quase a mesma, pouco evoluiu. Quanto à oração, engloba tudo, porque orar é buscar a paz dentro de nós, procurar a rearmonização com a Natureza e com o Universo, é querer estar em sintonia com os anjos, com o astral superior, é, enfim, lutar por nossa espiritualização, mas lutar querendo, sentindo, querendo em todos os níveis de consciência.  

Para mim, a invocação significa implorar a proteção, o auxílio, a companhia de, suplicar a, chamar em seu socorro. A invocação sempre é feita com uma carga emocional em alta tensão, ou com muita alegria, ou em grande desespero, ou por muito amor.  

Por tudo isto, resolvi escrever preces, rezas, orações, invocações e estudar os anjos, porque só eles e só por eles nos reintegraremos ao macro-cosmo. O Pai Supremo os en

viou à Terra e a planetas iguais ao nosso para que eles iluminem, protejam, guardem, esclareçam... a quem os buscar conscientemente ou não. Quem ainda não sentiu o "toque do anjo"? Desde sempre, a Terra inteira sente este toque muitas vezes até sem o perceber.  

A Magia é uma ciência de alta luz. Ela explica até o inexplicável. Tarots, Cristais, Runas, a Angelologia... a Magia sabe, pode e quer tudo explicar.  

Que é anjo? Um ser iluminado, a mais pura essência, uma energia poderosa, um espírito puro a quem Deus confiou mais de 1.165 tarefas, conforme nos conta a própria Bíblia.  

Que é um mago? Aquele que parte, pela razão e pelo coração?, do zero, querendo chegar ao zen. Mago: um mágico-místico, buscando o conhecimento, a sabedoria e o amor. Mago! Aquele que tem a obrigação de bem usar seus poderes, seus dons. Mago! Aquele que deve saber que a Magia deve ser para ele a ciência da iluminação, a alquimia espiritual, a arte de manipular objetos, sentimentos e pensamentos, apenas para o bem. O verdadeiro Mago não pode nem deve desconhecer a bruxaria, a feitiçaria, mas só deve praticar a caridade, admitir a celestial Magia, a Magia angelical. "A tradição não perdoa erros."  

Os anjos estão em nosso vocabulário diário: "papo-de-anjo", "anjos do asfalto", nas cabeceiras das camas, nas amisetas, nos livros, nas igrejas, nas casas esotéricas... Os anjos estão sempre na moda, porque jamais se afastam de nós ("Para cada alma um guardião" - Maomé). Persas, hindus, hebreus, egípcios,... todos estudam os anjos, falam em anjos, desta ou daquela forma, com nomes diferentes, mas com igual significado. A humanidade precisa aprender a ancorar, a invocar seu anjo, a fazer reuniões angelicais, enfim, a amar seu anjo. Os anjos têm muito a nos ensinar. Sempre que jogo o tarot dos anjos aprendo uma lição de amor, de fé, de vida. Da última vez em que joguei, aprendi que um Mago ao orar deve tentar a transfiguração igual a de Jesus no Tabor.  

Quando você souber ancorar seu anjo e estiver em sintonia com ele, sentirá seu perfume, ouvirá sua voz e ao lhe sentir o perfume, aprenderá a valorizar mais a Natureza, a psicosfera do planeta e os sentimentos das pessoas. Ao ouvir sua voz rezando (repetindo), com certeza, guardará a hierarquia angelical que se faz apenas para fins didáticos, as Leis do Supremo que lhe retificarão a consciência e, finalmente, sem que você perceba, começará a se purificar, a se angelizar. São Tomás de Aquino dizia que ninguém pode interferir nos planos do anjo da guarda; no entanto, a bruxaria e a feitiçaria e a magia mal aplicada procuram banalizar esta figura tão bonita e tão sublime que por suas responsabilidades diante de Deus, pelas tarefas e funções não dorme nunca.  

Realmente, há relação dos anjos com os astros, com os orixás, mas isso tudo é muito místico e muito mágico. É importante que todos pensem nisso com ternura e com respeito, buscando o conhecimento e a sabedoria angelical, e não artifícios. 
E que os anjos digam AMÊN! 
E que os Magos digam também OM! (AMÉM!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada