Místico: O NÓ DE BRUXA - SIGNIFICADO DE USA-LO COMO TATUAGEM
O NÓ DE BRUXA - SIGNIFICADO DE USA-LO COMO TATUAGEM
O Nó de Bruxa é um amuleto de proteção lendário, é originalmente um símbolo celta associado à habilidade mágica, além das bruxas foi associado à criação de feitiços amarrando pedaços de fitas e cordas.
O Nó de Bruxa é considerado um talismã capaz de repelir feitiços que sejam lançados contra seu dono, com más intenções.
O Nó de Bruxa não apenas cancela feitiços e negatividade, mas os devolve à fonte de origem, tornando-se um meio eficaz de defesa e ataque, para pessoas que trabalham com magia.
A relação do Nó de Bruxas com os antigos praticantes de magia é baseada em feitiços de amarração: rituais ancestrais realizados com a ajuda de fios de fibra natural e às vezes uma pequena figura ou imagem.
No passado, os feitiços de amarração eram uma proteção (um indivíduo era “amarrado” para evitar danos a outros) ou um elemento de cura e boa sorte (desatando nós para facilitar o parto ou resolver conflitos).
SIMBOLOGIA DO NÓ DE BRUXAS:
O Nó de Bruxas é um amuleto carregado com um profundo simbolismo místico. A figura assemelha-se a uma cruz com quatro lâminas ovais (semelhantes à triqueta ou triskel), unidas por um losango central e sobrepostas a um círculo.
Os quatro braços da cruz estão ligados aos principais elementos da Magia Natural: os quatro elementos (Água, Fogo, Terra, Ar) e as quatro direções cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste).
A Wicca, como outras correntes espirituais ligadas à Magia Natural, celebra a conexão entre os quatro elementos e as direções cardeais, como parte da manifestação da Mãe Natureza.
O círculo que percorre os quatro pontos da cruz do Nó de Bruxa, reflete o ciclo dos elementos e a ligação energética entre todas as formas de vida.
Da mesma forma, o losango central se refere ao Terceiro Olho ou Ninho de Serpentes, o centro da sabedoria e o despertar da consciência. A imagem do Nó de Bruxa também se refere a elementos da geometria sagrada.
▪COMO USAR O NÓ DE BRUXAS?
O Nó de Bruxas é usado como amuleto pessoal, com um colgante (pingente) com uma corrente ou cordão de couro. Também pode ser carregado no bolso, na cafteira ou preso a um chaveiro.
Você pode adquirir uma imagem ou amuleto do Nó de Bruxas ou pode ser dado a você, mas depois de pertencer a você, outras pessoas não devem poder tocá-lo.
Para ativar o amuleto, lave-o em água corrente (são de metal, de preferência prata) e deixe-o passar a noite inteira sob a luz da Lua Cheia. Repita este ritual sempre que considerar necessário purificá-lo.
▪EFEITO DE USA-LO COMO TATUAGEM:
Ao usá-lo tatuado, seu corpo energético sobe, ou seja, sua capacidade de proteção aumenta, principalmente contra as energias enviadas ou dirigidas a você, também aumenta sua intuição e potencializa os dons que por natureza já estão em você. Para tatua-lo, medite um pouco antes visualizando-se com ele, para que lhe seja mostrado o local mais adequado para colocá-lo, e veja o calendário lunar que esteja nos dias de lua cheia, para que sua energia esteja o mais alta possível quando você for tatuá-lo .
Fonte: Fada Roxa
Comentários
Postar um comentário