Nossa Senhora dos Navegantes História e Tríduo

 


HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Nossa Senhora dos Navegantes está associada com o título que lhe deu origem: “Estrela do Mar”. A Virgem Maria é essa estrela luminosa, que nos guia, que nos mostra a direção certa no mar por vezes tempestuoso da nossa história, para chegarmos ao porto seguro, que é Jesus Cristo. Dessa forma, compreendemos que a Senhora dos Navegantes não é somente a protetora e a intercessora dos navegantes, mas de todos nós, que navegamos nessa grande embarcação que é a Igreja, nesse mar da vida tantas vezes agitado e perigoso. Seja nas calmarias ou em meio às tempestades, sigamos a Estrela do Mar, sigamos Maria e peçamos sua proteção. 


CANÇÃO INICIAL

Maria, uma entre todas foste a escolhida para ser a Mãe de Jesus. Obrigada Mãe Cheia de Graça. Vem nos consolar sempre. 


1º DIA DO TRÍDUO

Vamos pedir a Nossa Senhora dos Navegantes que neste mar da vida seja nossa Guia Espiritual e nos conduza por caminhos tranquilos nos protegendo e nos guiando sempre até seu filho Jesus. 


2º DIA DO TRÍDUO

Nossa Senhora dos navegantes, ela é a nossa guia, é quem intercede por nós e que nos protege de todo o mal. Ela age como nossa advogada e sempre se preocupa com seus filhos que clamam por sua ajuda. Todos aqueles que pedem a Deus por sua proteção, sabem que estão seguros como filhos e que sempre estarão em seu imaculado coração. Vamos juntos pedir que ela acalme o mar agitado de nossa vida e nos guie a um porto seguro. 

3º DIA DO TRÍDUO

Da mesma forma que os magos do oriente foram guiados pela estrela para Belém, para lá encontrar o Menino Deus e o adorar, também nós somos guiados pela Estrela do Mar até nos encontrar definitivamente com seu divino Filho, no porto seguro, que é o Reino dos Céus. Por isso, Nossa Senhora é modelo da Igreja, intercessora e auxílio nas tribulações, e Mãe de todos nós, seus filhos e escravos de amor. Diante dessa bela e luminosa Estrela do Mar, que é Maria Santíssima, não temos que temer as tempestades, os mares revoltos, as grandes ondas que, por vezes, ameaçam nos levar ao naufrágio. Encerremos com fé nosso Tríduo na certeza que nossos pedidos serão atendidos. Nossa Senhora dos navegantes, ela é a nossa guia, é quem intercede por nós e que nos protege de todo o mal. Ela age como nossa advogada e sempre se preocupa com seus filhos que clamam por sua ajuda. Todos aqueles que pedem a Deus por sua proteção, sabem que estão seguros como filhos e que sempre estarão em seu imaculado coração. Vamos juntos pedir que ela acalme o mar agitado de nossa vida e nos guie a um porto seguro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada

Qual é a sua xícara?