Sagrado feminino: SAGRADO FEMININO

SAGRADO FEMININO

Em cada mulher existe uma centelha divina, onde reside o Sagrado, muitas delas adormecem esse dom e deixa-o esquecido, apagado ou adormecido, mas o importante é saber que ele existe e ainda está lá, esperando para ser despertado e assim gerar uma consciência divina, trazendo muitos benefícios para quem o pratica...

TODAS as mulheres possuem um poder divino, porém por meio de diversas maneiras é possível colocar em prática novamente o poder que vem das Deusas, do Universo...

▪O QUE É O SAGRADO FEMININO?

Pode-se dizer que o Sagrado Feminino é uma filosofia que ensina a conexão com as antigas energias, além de promover os ensinamentos sobre aspectos físicos, mentais e também da espiritualidade.

Pode-se assim concluir que falar sobre essa consciência é se referir a uma sabedoria interna, de autoconhecimento e se permitir a ter acesso à intuição e principalmente saber o que o coração está pedindo, é lembrar de um despertar de memória antiga, da conexão com a natureza, dos valores e das origens e consequentemente também despertar a feminilidade e sexualidade sagrada.

Com esse despertar, é possível se livrar dos padrões da sociedade, estabelecer conexão com a natureza, ouvir a intuição, despertar uma consciência maior e agir com ajuda do coração e pensamentos puros.  

Para tal conscientização, é necessário lembrar também que em TODAS as mulheres existem Deusas, iguais à Gaia, Lilith e Afrodite, que servem como chaves para reviver a mulher que está guardada, originando-se assim uma nova Deusa.

▪COMO ME CONECTO COM A CONSCIÊNCIA FEMININA?

Existem diversas maneiras para vivenciar o Sagrado Feminino, como por exemplo, exercitar a empatia de umas pelas outras (Sororidade), círculos de mulheres, busca pelo alto conhecimento, observar seus ciclos comparados aos ciclos lunares, buscar a autosuficiência, autoestima, autosatisfação, ler, estudar, fazer artesanato e se inspirar nas histórias de outras mulheres.

Outras maneiras também são utilizadas, como através de vivências, músicas, danças, meditação entre outros, onde é possível entrar na influência da natureza e sentir a sua transformação.

Na história da humanidade, muitas mulheres sofreram perseguições, foram queimadas nas fogueiras e até hoje sofrem pela desigualdade, opressão da sociedade, machismo. 

Por isso, hoje faz-se necessário o resgate do SAGRADO FEMININO e do entendimento da divindade feminina.

As Bruxas na antiguidade lideravam a medicina natural, as forças da natureza, sentiam todo e qualquer tipo de energia, tinham contato íntimo com as plantas, o céu e principalmente tinham total conexão com o próprio corpo, de onde resgatavam tudo que se relacionava com a ideia de vida.

Portanto para as mulheres que optam a seguir por esse caminho de fortalecimento e movimentos espirituais únicos, cria-se nelas um elo e uma conexão com o “eu divino” de cada uma, as permitindo trilhar para o autoconhecimento, autovalorização e reconhecimento da força existencial interna, que muitas vezes elas nem sabiam que possuíam.

Descobrir o Sagrado dentro de si é uma desconstrução e reconstrução diária.

É preciso desconstruir todo o conceito patriarcal cristão imposto pela sociedade atual e reconstruir sem amarras e de forma igualitária, para que sejamos livres, para vivermos nossa plenitude...

Uma sobe e puxa a outra...
Ninguém larga a mão de ninguém...
Salve a Mulherada 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada

Qual é a sua xícara?