Cristais: Turmalina Lidicoatite

Turmalina Lidicoatite

A turmalina é amada por sua propensão à cor e aparência adorável de gema. Vibrante e variada, a turmalina cativou a humanidade com sua beleza e capacidades piroelétricas desde os tempos antigos. Quando as civilizações contemplaram essas gemas naturais de tirar o fôlego, estavam convencidas de que a turmalina era de origem mágica e dotada de poderes sobrenaturais. Os primeiros egípcios, por exemplo, acreditavam que a turmalina viajava do coração da terra através de um arco-íris e que havia absorvido suas muitas cores. Os índios antigos acreditavam que estava imbuído do poder de fornecer informações sobre o futuro, permitindo que alguém se beneficiasse do Bem futuro e evitasse problemas. E os nativos americanos usavam turmalina como presentes funerários, acreditando que eram poderosos talismãs de proteção.

Esta fatia impressionante é uma variedade muito rara de Turmalina conhecida como liddicoatite. A Liddicoatite é famosa em todo o mundo pelo seu interior incrivelmente colorido, causado pelo seu padrão de crescimento único. Durante a sua formação, cada camada é depositada Uma sobre a seguinte, cada camada subsequente encapsulando as zonas centrais no seu interior. Não só estas camadas têm a capacidade de tons vibrantes, mas porque a turmalina se forma num sistema trigonal, cortando um cristal liddicoatite bem formado no seu centro, por vezes, revela um coração de formas triangulares e tons brilhantes que podem variar significativamente de cristal para cristal. Devido à forma como os cristais de liddicoatite se formam, cada fatia da secção transversal do cristal é única tanto nas cores que apresenta, como no padrão que assume. Os exemplos mais desejáveis são multicoloridos, contendo duas ou mais cores distintas, com zoneamento de cores interno nítido.

Esta é uma fatia exemplar com faixas de cores nítidas com coloração preta, verde e vermelha. No seu centro está um triângulo carmesim vívido que imediatamente chama a atenção. Emoldurando-o estão camadas subsequentes de esmeralda, chartreuse e preto que se contrastam com uma precisão impressionante, criando um padrão intrincado que nem sempre é visto em todos os exemplos de liddicoatite. A translucidez natural do cristal permite que esta fatia ganhe vida quando iluminada por trás, como a versão da Mãe Natureza de um vitral. Embora a maioria dos cristais de liddicoatite atinja um máximo de duas a três polegadas de diâmetro, este é um que se formou em um tamanho relativamente maior, permitindo um impacto imediato. Este foi recuperado da Comuna de Alakamisy Itenina em 2017. A totalidade dessa descoberta era composta por um único cristal de liddicoatite que depois se tornou cinco fatias caleidoscópicas, das quais esta é uma. Vívido e distinto, este exemplo era apenas um dos dois que continha um centro vermelho cativante. Muito notavelmente, Alakamisy Itenina só é conhecida por uma outra descoberta significativa, uma bolsa de liddicoatite que foi recuperada e trabalhada em 1991-1992. Embora se encontrasse mais espécimes nessa altura, no final de 1992, pensava-se que a área estava esgotada e que não havia mais material disponível para o mercado. Permaneceu sem trabalho por aproximadamente vinte anos até 2017, quando os escoteiros revisitaram o local e encontraram este cristal singular. Com sua incrível estética, raridade e tamanho, é um exemplo extraordinário e impressionante de seu tipo.



‌‎‌‌

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada

Qual é a sua xícara?