Feng Shui: Simbolismo e significado do sino dos ventos para o Feng Shui
Simbolismo e significado do sino dos ventos para o Feng Shui
Os sinos dos ventos são utilizados há séculos no oriente com a função de equilibrar as energias e trazer beleza e relaxamento aos moradores através da força do vento. A energia que ele atrai depende do material com que ele é feito, relacionado com o elemento do Feng Shui que eles representam.
O sino dos ventos de cada material
Quando você for fazer ou comprar o seu sino dos ventos, é importante entender o significado da energia que cada material traz e também sentir-se bem com o som que ele produz. Cada material produz um som diferente e você deve escolher aquele que te traz melhor sensação de bem-estar. Veja o significado dos mensageiros de cada material:
Bambu: atrai a energia da longevidade e da juventude. Seus sons estimulam o poder de desenvolvimento.
Metal: atraem a energia do poder e do dinheiro. Seus sons ativam a mente.
Madeira: atraem a energia da autoconfiança e autoestima. Seus sons estimulam a criatividade.
Vidro ou conchas: atraem tranquilidade e introspecção . Seus sons despertam o inconsciente e o misticismo.
Como posicioná-lo no ambiente?
O sino dos ventos do Feng Shui deve ser pendurado em um espaço onde haja a circulação do vento. Pode ser em uma janela, varanda, corredor ou quintal. É preciso ter atenção para que o local não tenha um vento muito forte, pois além de provocar excesso de som, ele pode se tornar irritante e até derrubar o seu mensageiro dos ventos. É preciso ter cuidado também se for colocar o sino dos ventos na janela do seu quarto ou próximo a ele. Tenha certeza que o som te agrada, não perturba o seu sono. Ele é feito para atrair boas energias, mas se ele te incomoda e você fica chateado com o som, ele perde sua função.
Comentários
Postar um comentário