Tarot: COMO LER PARA SI MESMO
COMO LER PARA SI MESMO
Ler para si mesmo geralmente não é tarefa fácil, pois perdemos um pouco da objetividade que temos nas leituras para os outros, além de tender a “puxar a sardinha para o nosso lado”, principalmente quando a resposta não é exatamente aquilo que queríamos ver.
Por isso, seguem algumas dicas para lidar com isso:
Se estiver nervoso, ansioso, cansado, não leia. Faça outra coisa: escreva, fale com alguém, descanse;Tenha bem claramente qual a linha de interpretação que seguirá, escolhendo o melhor baralho. Você vai ler Marselha, Waite, Crowley, Mitológico? Decida antes, pegue o baralho e, se precisar, consulte o livro correspondente. Assim, se sair o 6 de Copas, você não tenderá a ler pelo sentido de Crowley ou de Waite que é mais positivo que o de Marselha e do Mitológico, por exemplo;Tente outros oráculos, como runas, I Ching, búzios, principalmente se precisar mais de um conselho, que uma análise ou previsão;Evite jogos muito complexos. Opte pelos mais simples, de uma a cinco cartas. Quanto menos delas, mais clara a resposta;Medite um tempo sobre a resposta, escreva-a, antes de fazer um novo jogo, pois isso só confunde mais. Depois que tudo passar e você reler o jogo, verá o quanto foi acertado;
Se não conseguir entender o que as cartas dizem, mesmo com estas dicas, ou ainda se tiver que decidir algo rapidamente, consulte um tarólogo de sua confiança para lhe dar um olhar mais frio sobre sua situação.
Quando for ler para si:
Procure estar calmo, relaxado e estável emocionalmente. Fazer a leitura nervoso, ansioso, com medo, geralmente não dá certo. Busque, portanto, alternativas para se sentir melhor e, depois, tente entender o que aconteceu, fazendo a leitura;Se você conhece mais de uma linha interpretativa, deixe muito claro para si qual delas irá usar, pois, se sair uma carta que pode tanto ser lida como favorável ou desfavorável, você pode querer entendê-la sempre como positiva;Para não “viajar” muito, consulte o livro de algum autor que respeite e finja que está aprendendo a ler ainda, estudando as cartas que saíram, se mantendo fiel aos seus significados puros para não perder o foco;Anote o que saiu para continuar refletindo nos próximos dias. Você pode ter alguns insights importantes;Evite perguntar a mesma coisa várias vezes, com a desculpa de que não entendeu da primeira;Caso não queria ler para si mesmo, consulte um amigo tarólogo ou tire uma opinião com ele sobre o que você entendeu da sua própria leitura. Talvez ele enxergue algo que passou batido para você.
Comentários
Postar um comentário