Cromoterapia: No sistema respiratório
CROMOTERAPIA NO SISTEMA RESPIRATÓRIO:
Para que o organismo possa extrair energia das substâncias nutritivas, é
necessário queimá-las. Isso é possível graças ao oxigênio, que penetra no organismo através do sistema respiratório, que conduz o ar até os pulmões, realizando as trocas gasosas.
Os benefícios das cores nesse sistema são obtidos pela aplicação de luzes coloridas e, principalmente, por meio da respiração com a cor. A pessoa deverá imaginar as cores no ar e inspirar. O ar potencializado com a energia da cor imaginada atravessa as vias respiratórias, tornando-se terapêutico para essa região do corpo.
A luz de energização geral desse sistema é o azul e sua complementar é o
laranja.
1. Inicie na fronte, acima das sobrancelhas, da direita para a esquerda do cliente, cobrindo os seios frontais em ziguezague.
2. Desça pelo nariz, boca, tonsilas, laringe, faringe e traqueia.
3. Circule brônquios e pulmões (ambos os lados) e volte pelo trajeto traqueia, faringe, laringe, tonsilas, boca, nariz, como o caminho do ar que entrou e saiu.
4. Imagine uma cor luminosa azul-celeste que penetra pelo nariz, atravessa a traqueia e inunda o peito, atingindo profundamente os brônquios e os pulmões. O exercício é especialmente eficaz quando praticado logo cedo, ao acordar durante 10 minutos
Fonte: Aplicações da cromoterapia
Comentários
Postar um comentário