Massoterapia: Shantala

SHANTALA

A Shantala foi introduzida no Ocidente através do Médico Obstetra, o francês Frédérick Leboyer, que em uma de suas viagens, desta vez a Calcutá, cidade muito pobre da Índia, conheceu uma moça com este nome.
O que o surpreendeu no momento, foi que Shantala estava ao chão, realizando uma massagem em seu bebê, o que já era de hábito diário. Leboyer, porém, nunca havia
presenciado uma cena daquelas, tão peculiar. Ficou então curioso com a cena e resolveu voltar os próximos dias para continuar a observar a prática da mãe.
Em alguns dias Leboyer já havia assimilado a técnica da massagem e se surpreendido com os resultados, pois
apesar de aquele lugar ser de extrema pobreza, o bebê de Shantala, era sadio. E foi graças à sua visão que podemos saber da história e aprender também. Pois chegando no Ocidente, ele publicou um livro sobre a Massagem para bebês em que chamou de Shantala.
Na Índia a técnica é conhecida como Massagem Ayurvédica que está inserida dentro da Medicina. 
Ayurvédica existente há aproximadamente 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais do mundo.
A palavra tem o significado na Palavra Ayur= Vida e Veda= Conhecimento, ou seja, a Ciência do Conhecimento.
Nessa Forma de medicina é colocado em primeiro lugar a Massagem, a Alimentação e o Yoga. Essa trio de cuidados transforma a Medicina Ayurvédica em um sistema poderoso de profilaxia, ou seja, de prevenção de doenças.
Os indianos dão muita importância no cumprimento desta prática pois estão oferecendo aos seus filhos muitos
benefícios à saúde desde o início de suas vidas.
Portanto, para o indiano qualquer desequilíbrio da mente ou desarmonia do corpo acaba levando o indivíduo à manifestações de doenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada

Qual é a sua xícara?