Radiestesia: Pêndulo

Pêndulo

O pêndulo é uma das formas mais simples, diretas e eficazes de obter uma resposta imediata para as suas questões.
Como usar o Pêndulo?

1º Passo - Perceber o que é um pêndulo

O pêndulo é um objeto que consiste num cristal, metal ou madeira, suspenso por um fio, sendo usado como método de adivinhação ou a nível terapêutico.
Para obter respostas mais fidedignas e rápidas adquira um pêndulo de metal, o qual poderá (ou não) conter um cristal no seu interior.
O pêndulo é usado para entrar em contacto com os nossos guias (mensageiros de Luz), de forma a obter respostas às nossas questões, ou seja, é a ponte entre a nossa mente e o nosso espírito.

2º Passo - Saber como funciona

O seu uso é muito simples, basta formularmos a pergunta mentalmente cuja resposta possa ser «Sim» ou «Não». Feita a pergunta ser-nos-á data a resposta através do movimento do pêndulo.
De forma a não influenciar a resposta, sempre que fizer a pergunta evite tentar adivinhar a sua resposta, pois poderá obter uma resposta que não é verdadeira.
Existem pessoas muito intuitivas (que possuem a chamada clarividência), tendo a fantástica capacidade de obter a resposta à sua pergunta antes mesmo do pêndulo se manifestar. No entanto não se assuste se isto lhe acontecer, significa que tem uma excelente capacidade de adivinhação.
É importante criar um bom ambiente para usá-lo, pôr uma música ambiente a tocar, queimar incenso e estar num sítio calmo.
 
3º Passo – Preparar-se para colocar a questão ao pêndulo

Sente-se confortavelmente com as pernas direitas. Faça uma pequena meditação de 5 minutos de modo a relaxar e a concentrar-se apenas na sua consulta.
Segure o pêndulo entre o polegar e indicador de forma a não o deixar cair, mas não aperte em demasia para permitir que a energia flua.

4º Passo - Definir o significado de cada resposta

Definir Sim, Não, Talvez e Sem resposta:
O primeiro passo que deverá dar consiste em definir o movimento do pêndulo para cada resposta possível. Esta definição é feita somente na primeira utilização, e será válida para a utilização de qualquer pêndulo que use, independentemente de ser seu ou de outra pessoa.

Para definir as suas respostas, pegue no pêndulo de acordo com o que já foi explicado e diga:

1 – Por favor, define-me o movimento para uma resposta sim;

2 - Por favor, define-me o movimento para uma resposta não;

3 - Por favor, define-me o movimento para quando uma resposta é incerta ou quando a pergunta está mal formulada.

4 - Por favor, define-me o movimento para uma resposta da qual não devo ter conhecimento.

 5º Passo - Saber formular corretamente as questões

Formulação correta das questões

É importante respeitar algumas regras básicas:

- Formular a pergunta de forma clara e objetiva (Ex: “Será que o João volta para mim?”);

- Nunca fazer duas perguntas numa só frase (Ex: “Devo continuar no mesmo emprego ou devo mudar para outro?”);

- Formular a questão sempre pela positiva, sem utilizar a palavra não. (Ex: perguntar “Devo telefonar ao João”? Em vez de: “Não devo telefonar ao João?”).

- Nunca colocar questões cuja resposta já é conhecida, exceto se for na fase de treino (no início, para adquirir confiança na sua capacidade de interpretação do pêndulo. (Ex: “Tenho 25 anos?”).

6º Passo – Saber que perguntas fazer antes de iniciar a consulta

Perguntas a fazer para iniciar a consulta:

1) Tenho autorização dos meus guias para usar o pêndulo?

2) Existe algum ser de pouca luz presente? (se a resposta for positiva, pedir aos seus guias para afastarem esse ser de pouca luz, e voltar a fazer a mesma pergunta.).

3) Vai ser-me respondida a verdade e somente a verdade pelo poder de Deus e pelo Poder Cósmico?

4) Perguntar se pode fazer a pergunta sobre esse assunto e/ou pessoa.

5) Deve ir questionando se está a obter respostas verdadeiras às suas questões. (caso a resposta seja incerta ou negativa, não volte a perguntar sobre esse assunto, pois o Universo ainda não tem uma resposta concreta para lhe dar.).

- Agradecer a presença dos guias.

 
7º Passo - Saber o que deve evitar

Advertências:

- Não consulte o pêndulo se está cansado ou num estado emocional alterado;

- Não usar o pêndulo num ambiente perturbador.

- Manter sempre um estado de imparcialidade e interrogação mental em relação ao tema.

O pêndulo do Amor

Use um pêndulo específico apenas para perguntas relacionadas com o amor. Deve ser feito de cristal Quartzo Rosa ou Ametista.

Familliarize-se com o seu pêndulo e defina os movimentos para "sim" e para "não". Trabalhe com ele durante alguns dias antes de lhe fazer perguntas. Pratique apenas os movimentos e sinta a sua vibração para que ele entre em sintonia consigo.

Fazer perguntas em relação à sua vida amorosa, se não tem par:

1 - Escreva o seu nome num quadrado de papel.

2 - Segure o pêndulo sobre o papel para que o pêndulo capte a sua energia. Quando ele estiver a girar em sentido horário, significa que está em sintonia consigo. Se isso não acontecer, pouse a ponta do pêndulo sobre o papel e, levantando a mão, volte a tentar. Se ao fim de 3 tentativas não obtiver esse movimento do pêndulo, guarde-o e volte a tentar noutro dia.

Quando o pêndulo girar no sentido dos ponteiros do relógio, pouse suavemente a ponta sobre o papel, para o parar. Levante-o então no ar e faça uma pergunta, clara e objetiva, como por exemplo: "vou encontrar um namorado nos próximos 3 meses?" ou "vou ter uma relação com o André?"

Fazer perguntas em relação à sua vida amorosa, se tem par:

Escreva o seu nome num quadrado de papel, e o nome da outra pessoa noutro quadrado distinto. Repita o passo 2, tanto para si como para a outra pessoa, para que o pêndulo capte a energia de ambos.

Se quiser fazer perguntas a respeito dos sentimentos da outra pessoa, coloque o pêndulo por cima do nome dela. Se deseja saber algo sobre o futuro da relação, coloque os dois papéis ao lado um do outro e faça as suas perguntas ao centro.

Fazer perguntas em relação a datas
Também pode fazer perguntas a respeito de datas, por exemplo. Nesse caso, escreva os nomes dos 12 meses do ano num círculo. Coloque o pêndulo ao centro e faça a pergunta. O mês para o qual o pêndulo parece oscilar mais é aquele que lhe traz a sua resposta.

Pêndulo Radiestésico nada mais é que uma corda com um peso em sua extremidade.
Você mesmo, em sua casa, pode confeccionar o seu e dar início a suas práticas em radiestesia. O pêndulo (e outros equipamentos radiestésicos) faz a conexão entre a percepção e a razão do radiestesista. O pêndulo fica é segurado e a partir de questionamentos que o radiestesista efetua o pêndulo oscila respondendo as suas questões.

O Pêndulo de radiestesia pode ser usado também para comunicação com espíritos e entidades. Nele, é possível saber se há presença de espíritos no local, a energia de cômodos de casas e ambientes, tirar dúvidas sobre questionamentos do consulente e ainda servir como oráculo. A aparente facilidade de usá-lo atrai muitos bruxos, ocultistas ou curiosos. Mas vamos falar primeiro sobre como funciona a Radiestesia.

Radiestesia é a arte de manejar o pêndulo para descobrir o que está oculto. Desde os tempos mais remotos diversos povos já utilizavam essa forma, seja com bambu ou fios de cabelo. Antigamente usava-se um anel ou uma chave presos em um barbante ou um fio de cabelo que davam respostas através de suas oscilações. Os movimentos circulares equivaliam ao SIM e os retos ao NÃO. A radiestesia já foi utilizada para encontrar água, pedras preciosas, minerais e pessoas. Nas mãos de bons e experientes radiestesistas, o pêndulo fazia verdadeiros milagres quando era preciso localizar alguma coisa.
A palavra Radiestesia é composta de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.

O pêndulo nada mais é do que um objeto suspenso por um cordão que balança em caso afirmativo ou negativo. Na maioria das casas esotéricas é possível encontrar diversos formatos de pêndulo, desde os com cristais pontiagudos, mais populares, até os com cristais arredondados. Os pêndulos também podem s

er feitos de cristais variados, tendo o mesmo propósito que as runas: para cada especificidade, há um cristal a ser usado, ou seja, se o consulente deseja utilizar o pêndulo somente para perguntas relacionadas ao amor e vida amorosa, ele deverá comprar um que seja feito de quartzo rosa, que funcionará melhor que uma ametista, por exemplo.

Ao comprar um pêndulo, o ideal é que ele escolha você. Hã?! Como assim?! Sim, é como se você fosse comprar um cristal. Geralmente os objetos mágicos escolhem a gente, e com o pêndulo não é diferente. Na hora da compra, não tenha pressa e olhe atentamente cada um deles, coloque a mão em cima, sinta a energia e a vibração de todos. Algum com certeza vai te atrair mais, sem nenhum motivo específico, e você vai saber que aquele pêndulo te escolheu. Pode levá-lo porque ele vai funcionar muito bem com seu dono agora.

Leva tempo e prática para que o pêndulo responda corretamente aquilo que o consulente pergunta. É preciso treinar e "adestrar" o pêndulo para que suas respostas sejam verdadeiras. Além disso, orações simples, como o Pai Nosso, garantem que os espíritos ou seres que respondam pelo pêndulo fiquem proibidos de mentir. Palavras como "amém" também podem ser usadas dentro do pêndulo (no caso dos artesanais, os industriais acho que não tem como colocar nada dentro). No caso das palavras que podem ser colocadas dentro do pêndulo, uma dica: esses serão mais poderosos, e não devem ser usados para qualquer fim.

O ideal é você trabalhar sozinho com o pêndulo para que outras energias não interfiram. Também vale lembrar que não se deve cruzar as pernas ou braços para que a energia do consulente possa fluir livremente. Segure a corrente com os dedos polegar e indicador. Não aperte para não bloquear a energia. Para segurar o pêndulo, use sua mão dominante, a que você escreve.

FONTE: www.mariahelena.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada

Qual é a sua xícara?