Chakras: A história dos 7 chakras

A história dos 7 chakras

Os chakras sempre foram ligados à história do yoga, e as primeiras citações desses centros de energia podem ser encontradas nos Vedas, que são os escritos mais antigos da tradição indiana. Esses manuscritos, por sua vez, derivam de uma tradição oral que foi trazida para a Índia por uma tribo indo-européia que invadiu a Índia no segundo milênio a.C.

Dizem que eles invadiram a Índia a bordo dos coqueiros e que o termo “chakra” se referiria às rodas desses coqueiros. Depois dos Vedas, é possível encontrar referências aos chakras nos Upanishads. Esses também são ensinamentos que foram transmitidos de mestre a discípulo, quando foram então escritos.

Mais tarde, encontramos referência aos chakras no Yoga Sutras de Patanjali, um dos textos clássicos do yoga, que foi escrito por volta de 200 a.C. Finalmente, graças à tradição tântrica, composta por muitos ramos filosóficos, os chakras se tornaram um sistema integral real da filosofia do yoga que foi transmitida oralmente, do mestre ao discípulo, quando foi escrito e chegou até nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Escolha uma fada