Tarô: COMO LIMPAR, ENERGIZAR E CONSAGRAR SEU BARALHO
COMO LIMPAR, ENERGIZAR E CONSAGRAR SEU BARALHO
Muitas pessoas me perguntam como limpar, energizar, consagrar ou retirar a energia do baralho, seja Tarô, Baralho Cigano ou qualquer outro tipo de oráculo.
Vou passar para vocês o que eu conheço e costumo fazer.
◾LIMPEZA
Mesmo o baralho sendo novo recomendo fazer a limpeza, pois ele passou pela fabricação, armazenamento etc. e pode ter energia acumulada.
▪️ALGUMAS FORMAS DE FAZER A LIMPEZA DO BARALHO:
SAL GROSSO
Coloque sal grosso em meio copo com água e deixe o baralho em cima do copo por 1 horas mais ou menos. Não deixe muito tempo, pois as cartas podem entortar devido à umidade.
FOGO
Passe as cartas por cima da chama de uma vela, pois o fogo “queima” as energias negativas. Você pode passar uma a uma ou fazer um “leque” e passar várias de uma vez só.
CRISTAL
Coloque o baralho sob uma drusa de ametista ou quartzo transparente. Selenita branca também é perfeita.
INCENSO
Acenda um incenso de limpeza e passe as cartas pela fumaça, mentalizando que o baralho seja purificado.
◾ENERGIZAÇÃO
A energização do baralho é algo pessoal e pode ser feita de várias formas diferentes.
LUZ DA LUA
Deixe o baralho num local onde receba a luz da Lua durante uma noite.
INCENSO
Agora com a intenção de energizar pelo Ar, passe as cartas pela fumaça de um incenso. Pode ser qualquer incenso, porém os que abrem a intuição são Alfazema/Lavanda, Artemísia, Anis-estrelado).
4 ELEMENTOS
Coloque o baralho rodeado pelos 4 elementos – uma vela, uma taça com água, um incenso e um cristal. Deixe por algumas horas.
◾CONSAGRAÇÃO
Consagrar é dar um destino, um propósito ao objeto. Tenha em mente aquilo que quer que o baralho faça ou a que ele se destina.
Normalmente consagramos o baralho a uma divindade que cultuamos, pode ser par algum Cigano ou Cigana, ou à linha dos Ciganos Espirituais, a uma Deusa, ou Deus, ou à divindade que você tem afinidade.
◾APÓS A LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO VOCÊ PODE CONSAGRA-LO
Relaxe e concentre-se.
Sinta a energia fluir.
Segure o baralho em suas mãos, e diga em voz alta algo como:
“EU PEÇO PERMISSÃO PARA QUE ESTE BARALHO SEJA UM INSTRUMENTO DE AJUDA AO PRÓXIMO, CONSOLO, PAZ, E PERMITA QUE A MINHA ENERGIA SEJA LIGADA A ELE...
ME RESPONSABILIZO POR TODOS OS MEUS ATOS NA LEITURA DESTE INSTRUMENTO...
QUE EU SEJA, SIMPLESMENTE, UM INTÉRPRETE E QUE TODAS AS MINHAS LEITURAS SEJAM ORIENTATIVAS, PROCURANDO AUXILIAR, ATRAVÉS DESTE BARALHO, AQUELES QUE ME PROCURAM”.
Fonte: Fernanda Filippini
Comentários
Postar um comentário