O que é o Horóscopo Cigano?
O que é o Horóscopo Cigano?
O Horóscopo Cigano nasceu na Idade Média e é um dos mais antigos métodos de interpretação do futuro.
Como o Europeu, o zodíaco cigano tem 12 sinais.
Possui 12 signos sendo cada um para uma data de nascimento.
Os nomes são: taça,capelas, punhal, coroa, candeias, roda, estrela, sino, moeda,adaga, machado e ferradura.
Símbolos ou sinais no horóscopo cigano refletem mais coisas que eram importantes para os ciganos, no momento, como a lâmpada, faca, ferradura, coroa etc.
Cada signo cigano do horóscopo expressa perspectivas interessantes ou pontos de vista.
O Horóscopo Cigano é um verdadeiro guia espiritual para aqueles que querem saber as suas sensibilidades e pontos fortes.
Conhecido como os nômades do mundo, os ciganos são também distinguidos de outros povos por suas artes de adivinhação, sendo o mais representativo a cartomancia e quiromancia.
Da mesma forma, mas com base no estudo de estrelas, o sol ea lua, eles usaram seus talentos para prever o futuro, criando um horóscopo de 12 signos representados por objetos, que foram atribuídos a cada pessoa de acordo com sua data de nascimento.
Horóscopo Cigano
Descubra o sinal que corresponde a você de acordo com os ciganos:
Capela: 20 de fevereiro a 20 de março. Ele simboliza a religiosidade e fé. É sério, silencioso e desconfiado, mas têm grande capacidade de se conectar e fazer amigos; eles têm grande força espiritual e amar a lugares calmos.
Punhal: 21 de março ao 20 de abril simboliza a maneira rápida e direta para lidar com uma situação. Eles são pessoas práticas, impulsivos e competitivos; eles também possuem uma grande intuição, o que os torna bons líderes.
Coroa: 21 de abril a maio de 20. Ele simboliza pureza e elegância. Eles são leais, sensível e romântico, mas algo arrogante. Eles amam o bem-estar e os luxos, mas eles gostam de trabalhar para ganhar deles.
Candeias: 21 de maio a 20 de junho. Ele simboliza a sabedoria ea abundância de ideias. Eles são um povo pouco mesquinho, mas eles são inteligentes e comunicadores, tornando-os ganhar amigos e ser admirado.
Roda: 21 de junho a 21 de julho. Simboliza o ir e vir na vida. Eles são sensíveis, emocional, reservada e um pouco insegura, mas o amor com intensidade, o que os leva a ser superprotetora.
Estrela: 22 de Julho a 22 de agosto. Ele simboliza a igualdade entre a terra eo céu. Eles estão otimistas, charmoso e eles gostam de se destacar em tudo, além do destino está sempre com eles.
Sinol: 23 de Agosto a 22 de setembro Ele simboliza a pontualidade e disciplina. Eles são organizados, as pessoas ambiciosas e perfeccionistas. Eles criticam tudo à sua volta, embora eles estão abertos a ajudar os outros a crescer.
Moeda: 23 de setembro-outubro 22. Ele simboliza a justiça e equilíbrio. Eles são pessoas dotadas de grande sabedoria para resolver qualquer conflito, os empresários, otimista e com um olho afiado para o negócio.
Adaga: 23 de Outubro a 21 de novembro. Ele simboliza mudanças, aprendizagem e evolução. Eles são analíticas e de forte caráter das pessoas, mas eles atraem outros com sua personalidade e pode ser muito amado e respeitado.
Machado: 22 de novembro a dezembro de 21. Ele simboliza a liberdade. Eles são as pessoas que amam a aventura, um pouco imprudente, mas de grande atenção, e também eles ajustar a qualquer situação.
Ferradura: 22 de dezembro ao 20 de janeiro. Ele simboliza o esforço e trabalho duro. Eles são dedicados e perfeccionistas pessoas em tudo o que fazem, por isso eles sempre alcançar o sucesso. Eles estão sempre prontos para ajudar a quem precisa deles.
A Origem dos Ciganos
Diversos cientistas arriscaram seus palpites, ao longo dos séculos, tentando situar a origem desse povo fascinante e misterioso. As mais difundidas hipóteses que, infelizmente não puderam ser provadas incontestavelmente, afirmam que os ciganos se originaram na Núbia. Outra que seriam remanescentes da Babilônia.
Uma teoria interessante, mas vaga em seu conteúdo, afirmava que os ciganos eram descendentes de um povo pré-histórico, só que não se conseguiu estabelecer com certeza qual era esse povo.
Outra dizia que os ciganos haviam se originado de uma mistura de raças entre judeus e mouros. Ou então, originários da Península Ibérica, da Valáquia, dos Pirineus bascos, da Atlântida, dos guanches das Canárias e, até dos índios norte-americanos.
A hipótese que mais se aproximou da verdade foi a de Voltaire, que afirmava que esse povo descendia dos sacerdotes de Ísis, no Egito.
A verdade é que, sempre em constante mobilidade, os ciganos mais assimilavam a cultura dos povos por onde passavam, do que a influenciavam ou deixavam pistas seguras. Os grupos que chegaram à Europa no século XV vinham do baixo Egito, que, na época, abrangia também a Síria, Grécia, Chipre e regiões vizinhas.
Astrologia Cigana
A Astrologia Cigana, principalmente a do ramo persa, apresenta algumas particularidades que, embora a diferenciando da Astrologia Ocidental, notadamente na nomenclatura, tem com esta estreitos pontos de identificação.
Não se sabe se a Astrologia Cigana, nascida na Índia e aprimorada na Pérsia, tenha influenciado ou sido influenciado pela Astrologia tradicional, pois faltam elementos para uma tese documentada historicamente. Isso se deve, principalmente, à constante mobilidade dos ciganos e a sua necessidade de, em tempos de perseguição, livrar-sede todo e qualquer registro escrito que pudesse comprometê-los.
A dificuldade em preservar o conhecimento e a nomenclatura foi facilmente superada com uma ideia prática, dando a cada signo o nome de um instrumento do cotidiano, fácil de ser memorizado. De sua origem oriental, tem como característica principal a divisão das décadas em ciclos de dois anos, cada um sendo representada por um símbolo típico, que são a Tenda, a Fogueira, a Estrada, o Vento e a Música, guardando, estes sim, estreita relação com oHoróscopo Lunar dos chineses.
A Astrologia tradicional estuda a influência dos Astros nos destinos da humanidade e não se sabe em que ponto de sua cultura os ciganos incorporaram os conhecimentos dos elementos da cultura greco-romana, cujas lendas estão presentes no Zodíaco. Vagos e esparsos documentos indicam que foi em sua passagem pelo Egito, principalmente, que os ciganos desenvolveram seus conhecimentos sobre a aplicação prática da astrologia à vida e ao destino dos homens.
Como tudo ao seu alcance, os ciganos buscavam a praticidade, descartando conhecimentos supérfluos ou complicados. Preocupava-os saber como os astros influenciavam as pessoas a partir do nascimento e isso se prestou às interpretações que, com uma habilidade natural, eles desenvolveram desde o começo dos tempos.
Como as outras práticas divinatórias ciganas, no entanto, a Astrologia Cigana foi proibida durante o período de perseguições, atrasando seu desenvolvimento.
Nesse período, eventuais registros escritos existentes foram destruídos, por questões de segurança, perdendo-se, assim, um conhecimento precioso e antigo.
Pressionados pelas perseguições, os ciganos gradativamente foram deixando de lado seus estudos e, consequentemente, seus conhecimentos da astrologia interpretativa. As artes divinatórias acabaram relegadas à cartomancia e à quiromancia, muito embora, há alguns séculos, as previsões se faziam de um modo mais completo. Os estudos foram retomados apenas na metade do século passado e, hoje em dia, ao lado de estudiosos sérios do assunto, há também muita mistificação e muitas invencionices caminhando lado a lado, descambando para o campo da superstição e deixando de lado o aspecto interpretativo que a influência dos astros exerce sobre os destinos das pessoas. Essas informações, quando somadas aos resultados da observação das linhas das mãos e da interpretação das cartas do Tarô, formam um painel completo da vida de cada um.
Os Ciclos
No horóscopo cigano, cada período de dois anos compreende um ciclo, iniciando-se no dia 21 de março do ano ímpar e terminando no dia 20 de março do próximo ano ímpar. Esses períodos, ligados à simbologia cigana, acrescentam a cada signo características específicas
Comentários
Postar um comentário